Blog dedicado ao programa da SIC Familia Superstar. Queres vir assistir ao vivo às Galas Familia Superstar? Então marca o 210 105 105 ou então escreve para publicosuperstar@sic.pt
links
tags

todas as tags

links
Quarta-feira, 2 de Janeiro de 2008
Familia Azevedo é a grande vencedora. Filipa: a voz que vale por três ou por quatro.

 

Com o final do ano, chegou também o fim do Família Superstar. Ao longo de vários meses temos acompanhado as espectaculares galas onde as famílias se têm defrontado.

Cardoso, Correia e Azevedo foram as três famílias que chegaram à final. Muito se falou do equilibrio (ou falta dele) das duplas e do valor individual de cada um. Se era unânime que a Filipa Azevedo era a melhor voz do programa, também é verdade que todos consideravam a dupla Susana/Filipa a mais desiquilibrada, logo a que menos hipóteses teria para vencer o concurso. O público não entrendeu assim e votou na família Azevedo, talvez enfeitiçados pela espectacular voz da Filipa.

 

Clara de Sousa, pelos vistos, não se enganou quando disse que, "felizmente para a família Azevedo, a Filipa vale por três ou por quatro".

 

Mãe e filha levam para casa o cheque de cinquenta mil euros e a certeza de que a Filipa já tem uma carreira garantida. Começa já com a gravação de um disco, que os Anjos já se disponibilizaram para produzir. A vida da jovem introvertida de Santa Maria da Feira nunca mais será a mesma...

 

publicado por MariaB às 14:20
link do post | comentar | favorito
24 comentários:
De claudia a 2 de Janeiro de 2008 às 15:01
Parabéns família Azevedo,

Mesmo sendo a família mais desequilibrada , é justo o premio, seria muito mau não premiar uma voz linda como tem a Filipa.
Quanto ao facto da Susana não ter uma grande voz, minha gente quando comparada com a da Filipa que era com quem tinha que fazer "par" isso é praticamente impossível ...
A Filipa tem melhor voz que muitos cantores "profissionais" que andam pelo nosso pais...
De Sónia a 2 de Janeiro de 2008 às 20:43
Sinceramente que desde do prencípio do programa achei que a família Azevedo era a menos equilibrada... nunca pensei que isto chega-se a este ponto ! Não merciam ter ganho desde do prencípio (apesar da voz da Filipa...) Bjs**
De M a 7 de Janeiro de 2008 às 12:43
Ja aprendias era a escrever portugues...
De Marta Ribeiro a 2 de Janeiro de 2008 às 15:38
EU FUI UMA das que torci e votei para que a Família Azevedo ganhasse! Nunca tinha feito isto em nenhum programa. A Susana esteve na final em grande e parece ser uma pessoa 5 estrelas. E a Filipa, a Filipa enfim tem aquela voz de arrepiar. O dueto com a mãe foi lindíssimo e sinceramente nem sei se gosto mais quando a Filipa eleva aquela voz ao céu, ou quando canta naquele registo doce que lhe sai de forma tão pura e cristalina. E depois tem valores que, volta e meia, deu para descobrir que só contribuem para que se goste mais ainda da sua voz. A Filipa tem uma voz forte e lindíssima e fortes parecem ser também a sua estrela e as suas convicções. Tocou-me especialmente o gesto de carinho para com a família Andrade que não teve qualquer hipótese de evoluir dentro do programa. Alguém teria de ser a primeira a sair, mas a família Azevedo não se esqueceu de lhes dar o carinho e isso ainda me fez apreciá-las mais. Boa sorte Filipa e mantém as tuas convicções, muito mais essa alma cheia, de modo a não te perderes no barulho das luzes e da confusão toda que por aí vem... Que os "anjos" te protejam ;-)

Fiquei, contudo, com pena por não haver um prémio também para o segundo (CORREIA, para mim... uma «família às direitas») e terceiro lugares (o dueto CARDOSO foi o máximo), mas o futuro encarregar-se-á disso, assim lhes desejo.

E foi um gosto tornar a ver a Catarina e a Ana Feu (grandes vozes), mais os rapazes.

E adorei o Henrique Feist e emocionei-me imenso com os Anjos+Correia

De resto um MUITO FELIZ ANO 2008 para a BÁRBARA GUIMARÃES. Ela esforçou-se imenso por levar carinho a toda, mas mesmo a toda a gente e ninguém se lembrou, no meio da emoção, de lhe fazer esse mimo em directo (no coração fizeram de certeza :-)).

Permitam-me uma sugestão: quando sair o CD Azevedo ou, se assim vier a acontecer, quando houver notícias relevantes do percurso musical/artístico das outras famílias mantenham, se for possível, actualizado este blog
Marta Ribeiro
Lisboa

P.S.: e agora a pedido da "minha família" vou fazer uma cura deste ataque de paixonite aguda compulsiva por um programa televisivo
De Joana a 2 de Janeiro de 2008 às 17:20
AZEVEDO .

Antes de mais quero felicitar todos os participantes que deram sempre o seu melhor; os irmãos fiest e a Clair que fizeram destes verdadeiros artistas; o júri que tentou sempre ser justo; a Bárbara Guimarães e os dois apresentadores - Eiró e Vanessa - que mereciam uma pequena homenagem; e ainda a Rosália e a restante equipa pelo excelente programa produzido e pelo qual vou sentir saudades de assistir.
Acho que nunca me tinha "viciado" tanto num programa deste tipo, muito menos feito comentários e votado tal como fiz ao longo deste.
Quanto à Familia Azevedo (aquela por quem torci desde inicio) tenho a dizer que mereceram sem sombra de dúvidas ganharem. Em primeiro lugar pelo carácter de ambas, pelas óptimas pessoas que parecem ser, pela humildade e simplicidade. Em segundo pelas boas vozes que têm, destacando-se claro a da Filipa que é maravilhosa mesmo e que eu admiro ainda mais. Quanto às suas actuações penso que a Filipa esteve sempre ao mais alto nivel, mas em contra partida acho que à Susana nunca lhe foram atribuidas músicas para a sua voz, que no meu entender é muito especifica, e daí nem sempre estar no seu melhor. No entanto, brilhou e deu um show na ultima gala, provando que afinal o seu esforço nunca foram em vão e que por isso, eram (ao contrário do que o Nuno Cardoso insinuou) as justas vencedoras.
Por enquanto fico à espera daquilo que o futuro tem reservado para voces (meninas Azevedo) e para outros concorrentes que têm uma boa voz também. Para isso espero que nunca deixem de actualizar este blog e o site onde a sic sempre publicou todas as novidades e videos..

Parabéns pelo programa.
Parabéns Família Azevedo, que sempre mostrou o que é ser e estar em Familia.
De sofi a 2 de Janeiro de 2008 às 20:55
antes de mais quero dar os parabéns a familia azevedo..

foi mercida a vitória, era e é a minha familia preferida,a Susana cantou muito bem,esta sim foi uma música adequada a susana, o que nunca veio a acontecer no programa, já disse isto e volto a dizer pois era muito injusto se ganhasse a familia cardoso pois cantam bem mas o nuno ao contrário da Susana teve sempre musicas adequadas, o que não aconteceu com a Susana..

mas voltando au assunto tanto em dupla como individualmente as azevedo cantaram lindamente merecendo assim a vitória..


vou de certeza comprar o cd da filipa..


força!!
e bom ano
cheio de sucesso.. o que não vai faltar!!!!!!!!!
De ana a 2 de Janeiro de 2008 às 22:34
Parabens???
Como é possivel numa final ser o publico a decidir???
Que percebe o publico de musica???
Pelos vistos nada, meninas dizerem que a Susana canta bem??? onde já se viu isso???
E que nunca teve musicas para ela???
Mas que musicas??? A senhora não sabe cantar!!!
E se acham que ela vai ter algum futuro esqueçam, agora claro que a Filipa poderá e espero que tenha, porque a jovem canta bem.
A Filipa teria feito melhor se tivesse escolhido a dupla miguel e andré que eram da familia, sabem aqueles cantores conhecidos!!!
Ah lembrei-me agora quantas musicas cantou a Filipa em Português???????????
Pois os outros não sabem cantar em inglês e ela saberá em português????
Digam lá esta foi uma boa pergunta ou não???
Já sei voces vão dizer que ela canta muito e bla bla bla tal como a mãe.
Ok Ok são muito simpaticas e lembraram-se da familia x, o que é que isto tem haver????
De Marta Ribeiro a 3 de Janeiro de 2008 às 09:22
Há pessoas que definitivamente não sabem perder nem a feijões... e não estou a falar da família Correia que foi absolutamente impecável

Mas não podemos ser todos iguais
Marta Ribeiro
De Anónimo a 3 de Janeiro de 2008 às 13:02
Realmente a familia vencedora nao era a mais equilibrada, nao foi uma vitoria justa e o publico mostrou que nao percebeu o intuito do programa... Ora, se é FAMILIA SUPERSTAR, cm é q se elege uma familia em q a susana ate as musicas mais basicas nao conseguiu pegar nem brilhar???? Que a filipa canta bem toda a gente sabe mas ia ter muito mais sucesso sozinha do que com a mae. E ainda por cima vamos ter a voz da susana num cd (MY GOD).
Qualquer uma das outras familias era justo vencedor e tinham muito mais potencial como dupla. Mas enfim...

Fala-se muito na humildade da filipa, mas pensem la porque é que ela na ultima gala escolheu a cançao que a catarina pereira cantou quando foi escolhida pelo juri como familia da semana???? pensem la, se calhar nao ha assim tanta humildade...

De Anónimo a 3 de Janeiro de 2008 às 13:08
haaaaaa e esqueci-me de dizer, porque é que passaram a noite toda a mostrar o miguel e andre??? sim porque esses é q vao lucrar muito com publicidade. Ha, e o engraçado é que o tio miguel nos primeiros programas nem pos la os pes mas quando começou a ver que a miuda cantava bem e que estavam a ser populares estava sempre la batido...
De Joana a 3 de Janeiro de 2008 às 15:17
A dor de cotovelo é um sentimento muito feio. Enfim é o que tenho a dizer!
De Liliana a 3 de Janeiro de 2008 às 15:36
Sinceramente fikei atónica kando soube o vencedor! Alguem pensou pk é k esta familia foi tantas vezes nomeada? Pois... S calhar o objectivo do programa n foi bem interpretado pla grande maioria! Kanto à grande voz k a Filipa tem n é possivel negar, no entanto na mh simples apreciação, melhor k ela esteve a Catarina k brilhou SEMPRE! Ms teve o azar d ser nomeada juntamente c a Familia Azevedo... Enfim... Até a Familia Cardoso teve uma evolução bem maior k a Azevedo! Grandes vozes k s ouviram inclusive a da Filipa ms o Vencedor... Foi mal escolhido!
De Cristina a 3 de Janeiro de 2008 às 18:35
Concordo com as pessoas que dizem que o publico Portugues não " atingiu" qual era o objectivo deste programa pk a ideia era encontrar a familia Superstar e não a pessoa Superstar,a Filipa que m perdoe pk ela tem uma voz lindissima e vai triunfar no mundo da musica ( mesmo que n ganhasse o programa ) Mas de facto a Familia Superstar n era a Azevedo de certeza, Superstar mesmo a serio era a familia Pereira essa sim devia ter ganho, pk brilharam sempre e sinceramente fiquei boquiaberta quando sairam e achei muito injusto,mas ja que foi assim na final ao menos que ganha-se ou a familia Cardoso ou a Familia Correia ( que teve uma vertiginosa evolução) essas sim bem mais equilibradas....Enfim fiquei completamente desiludida com o final deste programa!!!

Comentar post

Pesquisar
 
posts recentes

Familia Azevedo é a grand...

Familia Correia junta-se ...

Correia (760 10 55 04 ) e...

João e Paulo Pedreira for...

Azevedo (560 105 501) e P...

Vasconcelos mais perto da...

Lourenço (760 105 511) e ...

Azevedo imparáveis. Perei...

Azevedo (760105501) e Per...

Feu (760 105 512) e Vasco...

Bernardo e Feu nomeadas C...

EDNA E AUGUSTO APELAM AO ...

Foram mais de duas mil as...

Irmãos Romero juntos na F...

Família Superstar - Estre...

Família Superstar - Efeit...

Família Superstar - Unido...

O orgão aqueceu "os react...

"Júlia Calista" desistiu!

Não cantam mesmo nada

arquivos

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

links
tags

todas as tags